Sugestão dos Mino # 4: Exemplo de Peso

Marcelo Melo sugeriu para o Blog um caso que tem tido enorme repercussão nos Estados Unidos: a apresentadora Jennifer Livingston, da emissora de TV “WKBT”, chamou a atenção da midia de todo país ao se defender “ao vivo” de um telespactador que a criticava pelo excesso de peso, considerando-a um mau exemplo para os jovens. De acordo com o e-mail do telespectador, “a obesidade é uma das piores escolhas que uma pessoa pode fazer e um dos hábitos mais perigosos para se manter. Portanto, você deve reconsiderar a sua responsabilidade como uma personalidade pública para apresentar e promover um estilo de vida saudável”.

Livingston falou ao programa  “CBS This Morning” na ultima quarta-feira e disse que decidiu falar “ao vivo” sobre essa ofensa pessoal porque esse tipo de comportamento a deixa assustada. “Precisamos ensinar nossas crianças a serem boas, e não críticas, e conseguimos isso por meio de exemplos. Somos melhores do que esse e-mail”. No final, a apresentadora agradeceu ao apoio que recebeu nas redes sociais e dirigiu um discurso às crianças. “Para todas as crianças que se sentem incomodadas, com seu peso, a cor da sua pele, suas preferências sexuais, suas deficiências físicas ou até as espinhas no seu rosto: não sejam derrotadas por bullies. As palavras cruéis de um não são nada comparadas aos gritos de muitos.”

A resposta da apresentadora se tornou um viral e já ultrapassou 8 milhões de visualizações. Confira aqui a resposta da apresentadora ao bullying:

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Marcelo melo
    out 16, 2012 @ 17:39:08

    Legal que você achou o assunto interessante. Repercutiu demais na mídia por aqui, com reportagens em todos os canais mesmo que o contexto agora é a corrida eleitoral à Casa Branca. É de se lamentar que o sujeito que enviou o e-mail, conforme revelou-se depois, faz o estilo “marombado” e pareça no fim das contas querer dar uma espécie de lição de moral na jornalista. Ela afirmou que pensou nas três filhas ao pensar no que responder na TV e imaginou que elas terão também de lidar com esse tipo de situação no futuro. Espera-se que ela possa passar às herdeiras essa bagagem, pois parece que esse tal de bullying não escolhe mesmo suas vítimas.

    Responder

    • abbsaraiva
      out 17, 2012 @ 15:11:19

      O impressionante é que a figura acha que ainda está “educando” as filhas. Realmente me preocupa os valores deturpados que essas – e outras- crianças vão ter sobre o que é ser uma boa pessoa! Enfim, mas importante que esse assunto tenha ganhado relevãncia e que, finalmente, está se mostrando um outro lado na mídia!

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trezentos

Um espaço para mulheres que pensam Grande!

LuluzinhaCamp

Um espaço para mulheres que pensam Grande!

The Anarcho-Feminist

Um espaço para mulheres que pensam Grande!

Interatividade

Um espaço para mulheres que pensam Grande!

Um espaço para mulheres que pensam Grande!

Quadrinhos com Estrogênio

Um espaço para mulheres que pensam Grande!

%d blogueiros gostam disto: