Marcelo Melo sugeriu para o Blog um caso que tem tido enorme repercussão nos Estados Unidos: a apresentadora Jennifer Livingston, da emissora de TV “WKBT”, chamou a atenção da midia de todo país ao se defender “ao vivo” de um telespactador que a criticava pelo excesso de peso, considerando-a um mau exemplo para os jovens. De acordo com o e-mail do telespectador, “a obesidade é uma das piores escolhas que uma pessoa pode fazer e um dos hábitos mais perigosos para se manter. Portanto, você deve reconsiderar a sua responsabilidade como uma personalidade pública para apresentar e promover um estilo de vida saudável”.
Livingston falou ao programa “CBS This Morning” na ultima quarta-feira e disse que decidiu falar “ao vivo” sobre essa ofensa pessoal porque esse tipo de comportamento a deixa assustada. “Precisamos ensinar nossas crianças a serem boas, e não críticas, e conseguimos isso por meio de exemplos. Somos melhores do que esse e-mail”. No final, a apresentadora agradeceu ao apoio que recebeu nas redes sociais e dirigiu um discurso às crianças. “Para todas as crianças que se sentem incomodadas, com seu peso, a cor da sua pele, suas preferências sexuais, suas deficiências físicas ou até as espinhas no seu rosto: não sejam derrotadas por bullies. As palavras cruéis de um não são nada comparadas aos gritos de muitos.”
A resposta da apresentadora se tornou um viral e já ultrapassou 8 milhões de visualizações. Confira aqui a resposta da apresentadora ao bullying:
out 16, 2012 @ 17:39:08
Legal que você achou o assunto interessante. Repercutiu demais na mídia por aqui, com reportagens em todos os canais mesmo que o contexto agora é a corrida eleitoral à Casa Branca. É de se lamentar que o sujeito que enviou o e-mail, conforme revelou-se depois, faz o estilo “marombado” e pareça no fim das contas querer dar uma espécie de lição de moral na jornalista. Ela afirmou que pensou nas três filhas ao pensar no que responder na TV e imaginou que elas terão também de lidar com esse tipo de situação no futuro. Espera-se que ela possa passar às herdeiras essa bagagem, pois parece que esse tal de bullying não escolhe mesmo suas vítimas.
out 17, 2012 @ 15:11:19
O impressionante é que a figura acha que ainda está “educando” as filhas. Realmente me preocupa os valores deturpados que essas – e outras- crianças vão ter sobre o que é ser uma boa pessoa! Enfim, mas importante que esse assunto tenha ganhado relevãncia e que, finalmente, está se mostrando um outro lado na mídia!